Segunda a Sexta: 07h00 às 19h00
Sábado | 07:30 às 12:00

(16) 3441-1077 | Principal
(16) 3441-1076

Especialidades // Clínica Médica UnaVita. Bem-estar do paciente e atendimento diferenciado.

Nutricionista

Nutricionista

O Nutricionista é o profissional que estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos e, a partir disso, trabalha com a ciência da nutrição, pesquisando, orientando e adequando a alimentação dos seus pacientes, de acordo com as individualidades. Interpreta e compreende fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas saudáveis e doentes, em todos os ciclos da vida – desde a infância; passando pela idade adulta, com suas variáveis (gestação, atividade física, etc); até a terceira idade.

O Nutricionista visa a segurança alimentar em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças.

A restrição alimentar pode levar a episódios de compulsão alimentar, respostas emocionais exacerbadas, concentração prejudicada, aumento do estresse e a uma diminuição da sensação de bem-estar. A depressão parece se desenvolver em pessoas com alimentação não organizada, que frequentemente restringem a comida. Na próxima vez que comer, preste atenção em como se sente após a refeição. Talvez você vai começar a notar um melhor humor e mais energia depois de uma boa refeição. Lembre-se de comer uma grande variedade de alimentos e de organizar suas refeições ao longo do dia. Comida congelada, suco de caixinha, pipoca de microondas, sopa instantânea, nuggets, enlatados. Produtos alimentícios como esses, ícones da vida moderna e que enchem nossos carrinhos de supermercados, não fazem jus ao caminho percorrido por nossos antepassados ao longo da história para manter a barriga cheia, o corpo nutrido e a saúde em dia.

Da mesma forma que o que comemos tem um significativo impacto em como nos sentimos, quando comemos também é importante.

Uma nutrição pobre pode contribuir para depressão, devido à limitação da disponibilidade de nutrientes específicos.

As deficiências de nutrientes geralmente são raras, mas é importante notar o efeito que certas deficiências específicas têm sobre a saúde mental. Agende uma consulta com a nossa especialista.