Segunda a Sexta: 07h00 às 19h00
Sábado | 07:30 às 12:00

(16) 3441.1076 | 34411077

Endovita // Serviço de Endoscopia Digestiva

Iniciado em Agosto de 2014, o Serviço de Endoscopia Digestiva (EndoVita) conta com infraestrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia para realização dos procedimentos, além do corpo clínico altamente capacitado, realizando, neste contexto, exames e procedimentos diagnósticos e terapêuticos, eletivos e de urgência, como endoscopia digestiva alta, colonoscopia, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica, ligadura de varizes esofágicas, passagem de balão intragástrico, gastrostomia endoscópica, entre outros.

O Serviço de Endoscopia Digestiva, (Endovita), em constante aperfeiçoamento, está em sintonia com a medicina moderna e os avanços dos métodos pouco invasivos, proporcionando desta maneira, o melhor da endoscopia digestiva diagnóstica e terapêutica, eletiva e de urgência.

Endoscopia Digestiva Alta

A endoscopia permite o exame das paredes da parte superior de seu aparelho digestivo, o que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). O aparelho usado para o exame é um tubo fino e flexível – o endoscópio, que permite ao médico observar as imagens em um monitor de vídeo.

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame que permite que o médico possa olhar diretamente para dentro do cólon (intestino grosso). O exame de colonoscopia é feito através da introdução do colonoscópio pelo ânus e progressão do mesmo até o início do cólon e final do intestino delgado. Como a colonoscopia permite a visualização direta do interior do intestino, ela costuma ser indicada como meio diagnóstico para uma variedade de condições do trato intestinal.

Colangiopancreatografia Endoscópica (CPRE)

(CPRE) é uma técnica que utiliza simultaneamente a endoscopia digestiva, procedimento que consiste na utilização de tubos flexíveis que permitem a visualização de imagens do tubo digestivo em monitores de televisão, e a imagem fluoroscópica para diagnosticar e tratar doenças associadas ao sistema biliar e pancreático.

Balão Intragástrico

O balão intragástrico é feito de silicone e o volume de soro que ele armazena varia entre 400 ml e 700 ml. Com o paciente anestesiado ou sedado, ele é colocado através da endoscopia: entra vazio pela boca, passa pelo esôfago e chega ao estômago. A maior parte dos pacientes coloca o balão para diminuir peso e fazer a cirurgia bariátrica.

Orientações e Termos para Download

Unidade I

Procedimentos Eletivos

Clinica UnaVita

Rua Visconde de Inhaúma 2022
Jd Sumaré

Unidade II

Procedimentos Eletivos e Urgência

Hospital São Paulo

Rua Visconde de Inhaúma 1600
Jd Sumaré

Agendamentos:

Segunda a Sexta 08h às 17h

*Horário Reduzido

(16) 3441-1076 | (16) 3441-1077
(16) 9 8104.7160

Clique e Entre em Contato:
[email protected]