Segunda a Sexta: 07h00 às 19h00
Sábado | 07:30 às 12:00

(16) 3441.1076 | 34411077

Especialidades // Clínica Médica UnaVita. Bem-estar do paciente e atendimento diferenciado.

EndoVita

EndoVita

Endovita – Serviço de Endoscopia Digestiva.

Iniciado em Agosto de 2014, o Serviço de Endoscopia Digestiva (EndoVita) conta com infraestrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia para realização dos procedimentos, além do corpo clínico altamente capacitado, realizando, neste contexto, exames e procedimentos diagnósticos e terapêuticos, eletivos e de urgência, como endoscopia digestiva alta, colonoscopia, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica, ligadura de varizes esofágicas, passagem de balão intragástrico, gastrostomia endoscópica, entre outros.

A EndoVita funciona 24hs por dia, atendendo todas as demandas de urgências e emergências endoscópicas, tais como, ingestão de corpo estranho, sangramentos digestivo, passagem de sondas para alimentação, obstruções e complicações da via biliar e pancreática, dentre outros. Conta ainda com a praticidade de realização dos procedimentos a beira leito, nos pacientes de UTI e no Centro Cirúrgico.

O Serviço de Endoscopia Digestiva, (Endovita), em constante aperfeiçoamento, está em sintonia com a medicina moderna e os avanços dos métodos pouco invasivos, proporcionando desta maneira, o melhor da endoscopia digestiva diagnóstica e terapêutica, eletiva e de urgência.

– Endoscopia Digestiva Alta

A endoscopia permite o exame das paredes da parte superior de seu aparelho digestivo, o que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). O aparelho usado para o exame é um tubo fino e flexível – o endoscópio, que permite ao médico observar as imagens em um monitor de vídeo.

– Colonoscopia

A colonoscopia é um exame que permite que o médico possa olhar diretamente para dentro do cólon (intestino grosso). O exame de colonoscopia é feito através da introdução do colonoscópio pelo ânus e progressão do mesmo até o início do cólon e final do intestino delgado. Como a colonoscopia permite a visualização direta do interior do intestino, ela costuma ser indicada como meio diagnóstico para uma variedade de condições do trato intestinal.

– Colangiopancreatografia Endoscópica (CPRE)

(CPRE) é uma técnica que utiliza simultaneamente a endoscopia digestiva, procedimento que consiste na utilização de tubos flexíveis que permitem a visualização de imagens do tubo digestivo em monitores de televisão, e a imagem fluoroscópica para diagnosticar e tratar doenças associadas ao sistema biliar e pancreático.

– Balão Intragástrico

O balão intragástrico é feito de silicone e o volume de soro que ele armazena varia entre 400 ml e 700 ml. Com o paciente anestesiado ou sedado, ele é colocado através da endoscopia: entra vazio pela boca, passa pelo esôfago e chega ao estômago. A maior parte dos pacientes coloca o balão para diminuir peso e fazer a cirurgia bariátrica.