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Curta o Carnaval com saúde!
25 de Fevereiro, 2017

Curta o Carnaval com saúde!

Curta o Carnaval com saúde.

O Carnaval está chegou! É possível aproveitar a folia sem se descuidar da alimentação. Para aproveitar as festas, algumas recomendações são válidas para evitar situações de intoxicações alimentares, desidratação ou até mesmo de ressaca. São elas: 1. Beba muita água! Procure ingerir de 2 a 3 litros de água ao dia. Você também pode tomar água de coco e sucos naturais. Com o calor e o alto consumo de bebidas alcoólicas, o risco de desenvolver um quadro de desidratação está aumentado, portanto, hidrate-se!; 2. Bebidas alcóolicas: Para quem gosta de bebidas alcoólicas no carnaval, é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, já que o álcool tem função diurética, estimulando a saída de água do corpo via urina, por isso é importante manter a ingestão de água em conjunto; 3. Coma frutas, verduras e legumes! Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais, que auxiliam o organismo a funcionar melhor; 4. Organize-se: Não fique longos períodos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos, que podem ser com frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas e biscoitos integrais; 5. Coma alimentos que forneçam energia! Aposte no grupo de carboidratos, como os cereais, arroz e massas. Prefira a versão integral destes alimentos; 6. Fique atento (a) às condições de higiene dos locais que você se alimenta: Os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores devem estar com aparência, uniforme e mãos limpos; 7. Cuidado especial com o consumo de frutos do mar, alimentos vendidos na praia e lanches naturais com maioneses ou molhos: estes alimentos são muito perecíveis e estragam facilmente, principalmente se não estiverem mantidos sob temperatura correta. 8. Evite alimentos muito gordurosos e as frituras: Por terem digestão mais lenta, provocam sono. Prefira preparações assadas, grelhadas ou cozidas. 9. Tenha períodos de sono adequados! Dormir bem faz com que o corpo se recupere e esteja pronto para outra! Boa diversão!