Segunda a Sexta: 07h00 às 19h00
Sábado | 07:30 às 12:00

(16) 3441-1077 | Principal
(16) 3441-1076

Notícias // UnaVita Clínica Médica. Bem-estar do paciente e atendimento diferenciado.

Alimentos diet ou light: qual a melhor opção?
07 de Dezembro, 2015

Alimentos diet ou light: qual a melhor opção?

Muitas mulheres recorrem a produtos light e diet nos supermercados quando estão em busca de dietas e alimentos para perder peso. O objetivo da maioria é consumir esses alimentos que possuem o mesmo sabor, porém contém menos calorias e engordam menos do que os tradicionais. Saiba que é muito importante diferenciar os produtos light dos diet, pois cada um deles atua de forma diferente no organismo. Apesar de eles serem muito utilizados em dietas para emagrecer, devem ser consumidos com cuidado, pois mesmo que não tenham açúcar em suas composições, eles possuem mais gorduras para manter o sabor agradável, ou seja, não irão ajudar a perder peso. Além disso, ambos os alimentos também possuem tipos de adoçantes em suas composições, portanto é essencial que você leia os rótulos das embalagens e fique sempre atenta.

Diet x Light

Os alimentos diet não possuem açúcar e costumam ser mais indicados para pessoas com diabetes, hipertensão ou intolerância à glicose. Eles são perfeitos para dietas com restrição de nutrientes, como proteínas, carboidratos, sódio ou gordura, ou seja, um dos ingredientes da fórmula original é substituído por outros ingredientes. Já os alimentos light possuem apenas 25% de alguma substância se comparados ao produto original. Eles possuem baixo valor calórico e são indicados para quem quer perder peso. Porém, tome cuidado ao consumir em excesso, pois as calorias finais podem ser ainda maiores do que os produtos originais.

Dica

Antes de consumir produtos diet e light, confira na embalagem qual ingrediente foi alterado em relação à fórmula original, pois produtos como queijo, por exemplo, perdem gordura, porém ganham sal, tornando o alimento impróprio para o consumo de pessoas hipertensas.   Fonte: www.bolsademulher.com